sábado, 31 de julho de 2010

Amigo para o dia todo

Curiosa para saber quem pode ser seu companheiro pelo dia todo e todo dia, né? Algumas de vocês já devem conhecer, outras já ouviram falar, outras nunca viram nem ouviram falar, mas o que importa é que o M.L. vai apresentar (pra quem não conhece) e também trazer dicas para quem já conhece. Mas de quem estamos falando? O chá verde.

Haaa, tá bom, você que não conhece e nunca nem ouviu falar deve estar se perguntando, o que um chá pode mudar em minha vida? Hummm, o chá verde atua contra as ruguinhas precoces, é eficiente na prevenção de doenças do coração, diminuem as taxas do colesterol ... e também na perda daquela velha gordurinha que teima em ficar em você né? Isso mesmo, ele ajuda a emagrecer, porque ele acelera o metabolismo do organismo gerando uma queima maior de calorias. Mas importante, quem tem pressão alta, cuidado, é bom consultar um nutricionista pra ver se é bom mesmo utilizar, porquer com o aumento do metabolismo consequentemente há um aumento da pressão e é bom utilizar apenas coisas que nos beneficiam né? 

Tá em dúvida como utilizar o chá? Pois vamos lá. 
  • Em um litro de água, você vai utilizar, no começo, 1 colher de sopa da erva, depois que você tiver mais acostumada, você utiliza 2 colheres de sopa.
  • Para ele não perder as propriedades é importante que ferva primeiro a água, assim que ver as primeiras borbulhas você desliga a água coloca a erva e deixa por três minutos, depois é só coar.
  • Ainda sobre as propriedades, é bom consumí-lo até 24 horas, senão ele vai perdendo os efeitos e a dietinha não vai andar lá essas coisas.
Como utilizar o chá (durante o dia): 
  • Você pode tomar de 5 a 6 xícaras ao dia.
  • É importante que a primeira xícara seja em jejum e morninha.
  • Depois você toma ao logo do dia, durante os lanche é uma dica. 
  • E outra atenção, quem tiver insônia é bom não tomar perto de dormir, tomar até umas 5 horas da tarde, senão o soninho que é bom vai virar problema.
E agora? Aproveitem e se joguem com cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário